quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trecho do meu livro para voces meus amigos

Dan Lemes



PEREGRINOS

A GRANDE COMISSÃO





2010




Prelúdio


Há muito tempo, em uma época onde homens se davam em amor a um ideal, não se dobrando a nenhum tipo de suborno ou agrado, existiram grandes guerreiros que marcaram suas gerações, escrevendo, muitas vezes com sangue, seus nomes na história.

A corrupção era latente, mesmo assim, tais desbravadores romperam limites e obtiveram o favor do Rei. Varões valorosos, estrategistas, visionários. Cada qual na sua especialidade foi capaz de transpor barreiras inimagináveis por muitos, em prol do Reino de Emanuel.

O tempo se passou e as gerações avançaram com tecnologias, porém o ímpeto, a coragem, a ousadia, e principalmente, o amor a causa foram esquecidos. Tais sentimentos dormem em corações encharcados de egoísmo, prepotência, omissão, soberba, ambição desmedida e tantas outros agentes colaboradores para o fracasso.

Essa geração, mais do que nunca, grita por socorro, em busca de referenciais, corações valentes, que defendam suas vinhas, que tomem suas espadas com tanta veemência, que a tornem uma com sua mão, afim de jamais desgrudarem uma da outra.

Conta-se que existiu um humilde servo que foi levantado como líder de um grande exército. Seu nome era Gideão, sua missão era vencer os inimigos que se agruparam em um grande numero de soldados.

Seus homens por sua vez eram de suma importância para a vitória, porém, mal sabia o estrategista que daqueles soldados apenas trezentos eram confiáveis e jamais se dobrariam para seus oponentes.

A diferença poderia parecer grande, mas para aqueles que tinham convicção de quem serviam, não havia problema. Se preciso fosse, morreriam todos juntos mas jamais teriam suas dignidades arranhadas...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário