quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um exemplo chamado Juninho


Osvaldo Giroldo Júnior, mais conhecido como Juninho Paulista é um dos mais recentes exemplos de coragem e gratidão do futebol.

Coragem porque assumiu a diretoria de um clube que não tem tanto destaque quanto os times conhecidos como "grandes" de SP (Acho que tem muito time do interior mais guerrido do que os 4 titãs).

Após carreira brilhante dentro dos gramados, Juninho resolveu ajudar não só na parte administrativa do clube, mas dentro de campo também, e foi isso que ele fez.

Gratidão, por querer ajudar o time que o revelou para o futebol, assumindo além da diretoria, a função de jogador, articulador, motivador e muito mais. E dentro de campo foi o que tentou passar, juntamente com Roque Junior, outro campeão mundial.

Eu estava assistindo o jogo do São Paulo x Sto Andre, mas acompahei alguns lances de Ituano e Portuguesa. Como todo brasileiro, estava torcendo para o time não ser rebaixado, pois seria ruim ver uma pessoa tão esforçada como o Juninho terminar seu trabalho em campo dessa forma.

A aposentadoria de um craque do calibre de Juninho, campeão mundial pela seleção, campeão mundial interclubes pelo São Paulo entre outros, poderia ser em algum time grande, ou quem sabe no exterior, já que fez carreira brilhante no Middlesbrough da Inglaterra. Mesmo assim, o bom filho a casa retornou. Foi encerrar a carreira justamente no time que o lançou para o futebol.


Grandes homens tem grandes atitudes e Juninho provou ser um grande caráter. Isso porque quando o time foi para o vestiário no segundo tempo, perdendo de 2 a 0, Juninho mostrou que aquele time poderia mudar a história do jogo, e foi isso que aconteceu no 2 tempo. O placar foi de 3 x 2 para o time de Itu.

Parabéns Juninho!!!

Abraços e Paz


Dan


Um comentário:

  1. Ah, entendi porque o Google acusou seu blog em minha pesquisa, rsrs
    vc sabe me dizer se ele é evangélico?
    eu lembro que na copa de 2002 haviam 4 evangélicos (que eu saiba): Kaká, Lúcio, ? , ?. rsrs
    eu acho que eram o Edmílson e o Juninho, mas não tenho certeza

    ResponderExcluir